Feira do Móvel de Milão homenageia Leonardo da Vinci

Começa nesta terça feira, dia 9 de abril, na Itália, a 58ª edição da feira Il Salone, também conhecida como Salão Internacional do Móvel de Milão, a principal feira de design no mundo, que concentra anualmente grandes marcas de diferentes países e transforma a cidade italiana na cidade do design, com diversos eventos acontecendo simultaneamente pela região. O evento principal ocorre até o dia 14, no Fiera Milano Rho.

O evento é dividido em três categorias de estilo: Clássico, que se baseia nos valores da tradição, artesanato e habilidade de fazer móveis clássicos, Design, focado em produtos que falam de funcionalidade, inovação e possuem um grande senso de estilo; e xLux, a seção dedicada aos artigos de luxo em uma releitura contemporânea.

Todos os anos, no Salão do Móvel, as exibições Euroluce (iluminação) e Eurocucina (cozinha e banheiro) se revezam. Em 2018 foi a vez da Euroluce mostrar as novidades do setor de iluminação. Desde 1976, a Euroluce apresenta as soluções mais inovadoras no campo da iluminação para interiores e exteriores. Este ano, são mais de 420 expositores.

Esta edição do evento homenageia Leonardo da Vinci, uma das figuras mais importantes do Renascimento, já que 2019 marca os 500 anos da morte do artista. “O Salão do Móvel de Milão oferece aos visitantes não apenas uma ampla oferta de produtos mas, acima de tudo, oportunidades de relações internacionais e oportunidades para reflexão sobre a relação entre criatividade e negócios”, disse o presidente da exposição, Claudio Luti.

Por: Daniela Haick Mallard

 

Fonte: Azdecor