Feitintas abre para o público na próxima quarta-feira (12)

06/09/2018

11ª edição da Feira terá o primeiro Fórum Internacional de Tintas e Vernizes e as novas ilhas de pintura imobiliária e automotiva

A Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, abre ao público na próxima quarta-feira (12), às 14h, com diversas novidades do setor. Nos cinco mil m² de área do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, pintores, revendedores e demais profissionais terão contato com as principais marcas da indústria que movimentam o mercado mundial. O evento, realizado pelo Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e promovido pela Cipa Fiera milano deve receber 40 mil visitantes qualificados até sábado (15).

De acordo com dados da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), o Brasil é um dos cinco maiores mercados mundiais de tintas, sendo que os dez maiores fabricantes respondem por 75% do total das vendas. Em 2017, a indústria produziu 1,535 bilhão de litros.

Uma das novidades deste ano é o I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes. Especialistas e executivos de renome discutirão temas atuais e tendências do mercado junto a pintores, revendedores e demais profissionais do setor. As inscrições são gratuitas. As apresentações incluem debates sobre o mercado na América do Sul, tintas inteligentes, tendências de cores, logística reversa, atendimento, precificação, estoque, posicionamento de marca, pintura e repintura imobiliária, gestão, a profissão do pintor hoje, tintas especiais, reparo rápido, entre outros.

“Nossa feira é a única voltada para o setor de tintas e vernizes, o que aumenta muito nossa responsabilidade e por isso precisamos inovar, daí a ideia de criar o fórum baseado nos pilares tecnologia, sustentabilidade e inovação”, afirma o presidente do Sitivesp, Narciso Moreira Preto.

Além disso, a Feitintas terá na edição deste ano duas Ilhas Temáticas para promover o conhecimento em nichos bem específicos do mercado: Tintas Imobiliárias, que passa a ser um diferencial tanto para o público quanto para as empresas, e Repintura Automotiva, com atividades e conteúdos que promovam conhecimento sobre inovação, tecnologia e tendências para o segmento.

Cerimônia de abertura
Participam da cerimônia de abertura, que tem início às 13h30, na entrada do Pavilhão 2 (em frente ao balcão de credenciamento), Jeanderson Ricardo Santaguita, presidente Executivo, Salvador Nascimento, diretor Executivo e Luis Fernando Ferrari, presidente do Conselho da Artesp (Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo); Rodrigo Navarro, presidente Executivo e Lura Marcelini, diretora técnica da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção); Paula Csillag, presidente da Procor (Associação ProCor do Brasil); Presidente Reinaldo Pedro Correia; Wladimir Caselli Jobb, superintendente do Sincomavi (Sindicato Patronal dos Comerciantes Varejistas de Ferragens);

Carlos Calvo Sanz, representando o presidente da Abeq (Associação Brasileira de Engenharia Química); Carlo Piergallini, da Cristal Pigmentos; e Erick Van Der Graaff da Imagraf (Indústria de Tintas Gráficas).

Paralelamente à Feitintas, acontecem a 12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, destinada a toda a cadeia produtiva e serviços de apoio ao mercado de esquadrias e o 16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, evento trienal reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina para o setor.

Serviço
11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.Feitintas.com.br
12ª Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes
www.Fesqua.com.br
16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
www.Ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Cipa Fiera milano
A Cipa Fiera milano, filial brasileira da Fiera milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera milano. NoBrasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

 

Fonte: Feiras do Brasil, UBRAFE,