Fesqua 2018

Em 2018, a Fesqua chega com um novo nome para atender a uma demanda robusta de setores que ainda não estavam presentes na feira. Sob o nome “Feira Internacional da Indústria de Esquadrias”, o evento ganhou neste ano nove novos setores de atuação: seguradoras, refeições terceirizadas, bancos e empresas de crédito, EPIs, transportes de esquadrias e vidros, equipamentos de movimentação de cargas e içamento, corte e beneficiamento, mapeamento de fachadas e, por fim, usinagem de fixadores.

A proposta é que os fabricantes de esquadrias, principais visitantes da Fesqua, encontrem em um único lugar tudo que precisam para suas estratégias de negócios, indo muito além de contratos de insumo, mas tendo acesso facilitado a questões burocráticas e financeiras e também a outros serviços, inclusive os que contam com terceirizados. Queremos abordar toda a cadeia produtiva, do início ao fim”, aponta Rimantas Sipas, diretor da Cipa Fiera milano, que organiza o evento em parceria com Luis Tavares, diretor da Revista Contramarco.

Para agregar estes novos setores, a feira foi dividida em quatro áreas. A primeira será voltada para serviços de apoio à indústria de esquadrias, como refeições para os funcionários, medicina do trabalho, consultorias diversas, transportes, créditos, seguradoras e softwares. A segunda engloba tudo que é aplicado diretamente ao produto, como fabricantes de vidro, fechaduras, roldanas, perfis e demais insumos básicos.

Já a terceira área abrange as indústrias de aplicação indireta, como máquinas de usinagem, EPIs, medidores, compressores, guindastes e iluminação. E a quarta será a manutenção das demonstrações consolidadas da feira, com produtos como portas e janelas totalmente finalizadas expostas aos visitantes.

Na parte de conteúdo, a Fesqua traz o Seminário Brasileiro de Serralheria (Sebraser), o Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio, o Simpósio do Acrílico, o Seminário Soluções Acústicas em Vidros e o Campeonato Brasileiro de Serralheiro Top 2018, que tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor, qualificar a mão de obra e fomentar novos negócios.

Juntamente com a Fesqua, acontece a 11ª Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (Feitintas), que contará com uma grade diversificada de palestras e totalmente gratuita aos visitantes.
“Esperamos uma Feitintas renovada e com retorno de grandes marcas âncoras do setor, com a Ilha da Repintura Automotiva e Ilha das Tintas Imobiliárias. Além disso, nesta edição será realizado o I Fórum Internacional de Tintas, um espaço de conhecimento que permitirá aos profissionais do setor trocar experiências para a melhoria de seus negócios e de suas atividades”, adianta Sipas.

Ainda simultaneamente à Fesqua e à Feitintas, a Cipa Fiera milano traz o 16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície (Ebrats). Durante o evento serão realizados cursos técnicos com programação sobre o setor e também a “Chamada de Trabalhos”, com apresentação de trabalhos técnicos e de ideias de importantes empresas e profissionais do setor de tratamento de superfície.
“No total, contaremos com mais de 700 marcas expositoras distribuídas em uma área total final de 30 a 35 mil m². Mais de 40 mil profissionais devem visitar a Fesquae os dois eventos simultâneos”, finaliza Sipas.
Serviço:
Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Site: www.Fesqua.com.br

Fonte: Portal Radar