Novos produtos para envidraçamento de varandas valorizam imóveis de alto luxo

Empresas de esquadrias apresentam novidades para complexas exigências arquitetônicas na Fesqua

As varandas envidraçadas ganham cada vez mais adesão de quem mora em imóveis de alto luxo, o que tem gerado grande valorização das propriedades, que frequentemente passam pelo processo para criar uma integração com a sala de estar. Na Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, serão apresentadas novas soluções para as complexas exigências arquitetônicas para este tipo de serviço, que representa um desafio de P&D para o setor de esquadrias.

As empresas buscam desenvolver tecnologias que garantam segurança e beleza ao mesmo tempo em que mantenham as características estruturais e da fachada do edifício. Várias novidades de fabricantes nacionais e internacionais poderão ser conferidas durante o evento, que ocorre de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo. O credenciamento pode ser realizado pelo site www.fesqua.com.br.

Entre as marcas expositoras, a Reiki, focada no desenvolvimento de sistemas em envidraçamentos com alumínio, elabora projetos personalizados para cada tipo de ambiente com design sofisticado e moderno. Os produtos oferecem facilidade de manuseio e deslizamento suave no fechamento e abertura dos painéis de vidros na varanda, ampla visibilidade exterior pela redução da massa de alumínio e nivelamento não aparente dos conjuntos de perfis.

A Tera Metais levará aos visitantes o sistema de esquadrias de alumínio de alto padrão Aura System, desenvolvido por empresas parceiras estabelecidas no mercado europeu que se destacam pela avançada qualidade e desempenho. Outra novidade da marca são os sistemas de esquadrias com Thermal Break, produzidos na fábrica de Itatiba (SP) e que garantem alta performance térmica e acústica, além de permitirem flexibilidade estética por meio de perfis bicolores.

Já a Schlegel Giesse importa da Itália a linha de componentes para atender o mercado de alto luxo. A companhia possui patente no sistema GOS (Giesse Open System) que permite a elevação da folha antes dela correr sobre o trilho e garante melhor performance acústica nas esquadrias. Também utiliza uma guarnição fabricada na Alemanha especialmente para esta tipologia.

Na Fesqua, a Schlegel Giesse fará o lançamento da NP Ultra, uma maçaneta minimalista com as mesmas características funcionais de uma cremona. Tem design moderno e conta com fixação simples e rápida, agregando beleza ao projeto e praticidade na instalação. Com ela, os arquitetos podem reduzir o tamanho dos perfis, aumentando assim a área de envidraçamento.

Vários outros usos

As amplas áreas envidraçadas também podem contar com as telas mosquiteiras da Catumbi. De acordo com o diretor da empresa, Fabio Marques, a linha exclusiva para janelas de alto padrão, com modelos importados da Itália, é diferenciada tanto em conforto quanto em durabilidade e design. São opções consolidadas no mercado europeu e agora disponíveis no mercado nacional. “Nossos modelos seguem a tendência minimalista atual, são discretos com foco na facilidade de uso e para utilização em grandes vãos”, afirma.

Outra expositora da Fesqua, a Asa Alumínio fornece mais de cinco mil tipos de perfis destinados à construção civil. Dentre eles, 12 séries de sistemas construtivos para caixilhos, pele de vidro, glazing, portões, gradis e guarda-corpos.

Com soluções também importadas, a FISE Componentes estará na feira com seus sistemas de travamento, movimentação e vedação de esquadrias que superam as normas em rigor no país, desenvolvendo também sistemas nacionais para o mercado de luxo. Todos pensados em cada detalhe para o máximo conforto do consumidor final no uso da esquadria.

Eventos simultâneos

Juntamente com a 12ª Fesqua, acontecerão mais dois eventos: a 11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, realizada pelo Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e voltada ao mercado de tinta imobiliária, repintura automotiva e industrial, além de complementos. Contará com palestras técnicas com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor, qualificar mão de obra e fomentar novos negócios.

E o 16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, um evento trienal que já teve mais de 70% do espaço comercializado, sendo reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de tratamento de superfície. Os organizadores esperam receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 700 marcas expositoras considerando os três eventos.

Serviço:

12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
www.fesqua.com.br

11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.feitintas.com.br

16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Credenciamento Imprensa – O credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 11 de setembro. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para fieramilano@2pro.com.br com as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria/cliente para o qual fará a cobertura, e-mail e telefones de contato (fixo e celular).

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Sobre a Revista Contramarco

A Revista Contramarco é uma publicação bimestral com mais de 18 anos de circulação em todo o Brasil dirigida a Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Compradores Especializados, Fabricantes, Fornecedores, Distribuidores e Revendedores de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, ACM, Policarbonato e outros tipos de Revestimento para fachadas.
Como mídia oficial dos eventos “FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes” e “SAIE VETRO – Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro”, a Revista Contramarco vem ganhando destaque cada vez maior junto a esse mercado inserido na Construção Civil — tornando-se um dos principais meios de aproximação entre Fornecedores e Compradores, tanto em suas edições impressas como nas redes sociais, onde vem marcando presença significativa.
Com um conteúdo selecionado de alta qualidade, reportagens exclusivas sobre a indústria de esquadrias e vidro, além de um time de colaboradores especializados no ramo, a Revista Contramarco é a principal mídia presente nesse concorrido mercado, trazendo aos seus leitores informação dinâmica e atualizada, com credibilidade e imparcialidade.

Fonte: Segs